O Criciúma se tornou o terceiro time rebaixado para a Série B do Brasileirão, após os resultados da 37ª rodada, nesta quinta-feira (5). Com 38 pontos e apenas uma partida restante, o time catarinense não pode mais alcançar o Athletico-PR, que soma 42 pontos e é o primeiro fora da zona de rebaixamento. O rebaixamento do Criciúma foi confirmado pelas vitórias do Red Bull Bragantino sobre o Athletico-PR e do Fluminense contra o Cuiabá.
Com o Criciúma, Atlético-GO e Cuiabá já rebaixados, resta apenas uma vaga na Série B de 2025. Quatro equipes ainda brigam para evitá-la: Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Fluminense e Atlético-MG. O Bragantino, apesar de estar no Z4, depende apenas de uma vitória contra o Criciúma, em casa, no domingo. Enquanto isso, o Atlético-MG e o Athletico-PR se enfrentam na Arena MRV, ambos sob o risco de queda, e o Fluminense encara o Palmeiras, que segue na disputa pelo título do campeonato.
A rodada final promete fortes emoções, com jogos decisivos acontecendo simultaneamente no domingo às 16h (horário de Brasília). A situação coloca um peso ainda maior nos confrontos diretos, que determinarão o destino das equipes ameaçadas na luta contra o rebaixamento.