Uma criança de quatro anos foi agredida na tarde de terça-feira (3) no bairro Carandá, em Sorocaba (SP), e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A mãe da criança procurou a polícia após perceber hematomas no corpo do filho quando foi buscá-lo na casa da irmã. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher foi informada pela irmã de que o menino teria caído no banheiro, mas, ao questionar a criança, o menino revelou que havia sido agredido pelo tio.
A criança foi levada para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Carandá, onde o médico acionou a Polícia Militar. O menino será submetido a um exame de corpo de delito e uma escuta especializada no Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), enquanto o caso segue sendo monitorado pelo Conselho Tutelar. A mãe informou que o filho está se recuperando bem e já se encontra em casa.
Em Sorocaba, o Disque 100, serviço que recebe denúncias de abusos e agressões contra crianças e adolescentes, registrou 1.092 denúncias só em 2024. O caso da criança agredida é mais um exemplo das denúncias de violência doméstica que são investigadas pelas autoridades locais.