Os Correios divulgaram nesta sexta-feira (6) o edital para o concurso público de 2024, oferecendo 3.511 vagas em diversas áreas, sendo 3.099 para cargos de nível médio e 412 para cargos de nível superior. As oportunidades estão espalhadas por todo o Brasil, incluindo o Distrito Federal, e a seleção tem atraído grande interesse, com mais de 1,6 milhão de inscritos. A última seleção nacional da empresa ocorreu em 2011, quando 1,1 milhão de pessoas se inscreveram para mais de 9 mil vagas. As provas estão agendadas para o dia 15 de dezembro.
As vagas de nível médio são para o cargo de carteiro, com salário inicial de R$ 2.429,26, enquanto as de nível superior, com salários que chegam a R$ 6.872,48, abrangem diversas especialidades, como analista de sistemas, advogado e engenheiro. Além dos salários, os funcionários contarão com benefícios como vale-alimentação, vale-transporte e auxílio-creche. Parte das vagas será reservada para candidatos negros, indígenas e pessoas com deficiência, de acordo com as políticas de inclusão da empresa.
A seleção será composta por provas objetivas de múltipla escolha, além de redação para os candidatos de nível superior. O concurso tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. Os interessados já haviam passado por um processo de verificação de inscrição e pagamento, e os locais de prova serão divulgados na próxima segunda-feira (9).