O novo concurso dos Correios abriu 3.511 vagas imediatas, distribuídas entre níveis médio e superior, para diversas localidades no Brasil. A maioria das oportunidades é para o cargo de carteiro, que exige ensino médio completo e oferece salário inicial de R$ 2.429,26, além de benefícios como vale-alimentação, auxílio-creche e plano de saúde. Já para o nível superior, as 412 vagas disponíveis incluem cargos como advogado, analista de sistemas e engenheiro, com remuneração inicial de R$ 6.872,48.
Com 1,6 milhão de inscritos, sendo a maioria para o cargo de carteiro, a seleção será regionalizada, ou seja, os candidatos concorrerão apenas com inscritos da mesma localidade. As provas, previstas para o dia 15 de dezembro, incluirão questões de múltipla escolha e, no caso de cargos de nível superior, uma redação. O exame avaliará conhecimentos em língua portuguesa, matemática, informática, ética e conteúdos específicos.
Os Correios não realizavam um concurso nacional desde 2011, quando ofereceram mais de 9 mil vagas. Esta nova edição marca a retomada de processos seletivos amplos, focando na reposição de pessoal e fortalecimento de suas operações em todo o país. As informações sobre locais de prova serão divulgadas no dia 9 de dezembro, e o cronograma detalhado segue disponível no edital oficial.