Na noite de sexta-feira, 6 de dezembro, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou a cerimônia de formatura de 35 oficiais no Curso de Altos Estudos Estratégicos (CAEE). A solenidade, que ocorreu na Secretaria de Estado da Segurança Pública, em Florianópolis, contou com a presença de diversas autoridades militares e civis. O CAEE tem como objetivo preparar tenentes-coronéis para o último posto da carreira militar, o de coronel, sendo um pré-requisito para alcançar essa promoção. O curso foi realizado de forma híbrida, com aulas presenciais e a distância, entre 3 de setembro e 5 de dezembro, e teve uma carga horária de 128 horas.
Dentre os formandos, estavam oficiais do CBMSC, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO). Durante a cerimônia, foram prestadas homenagens a importantes figuras da instituição, como o capitão Pedro Augusto Gimenes Coste, que, apesar de ter falecido em serviço em 2012, foi lembrado como nome da turma de 2024. A solenidade também homenageou o subcomandante-geral do CBMSC, coronel Jefferson de Souza, como paraninfo, e o coronel Flávio Rogério Pereira Graff, patrono do curso.
Além da entrega dos distintivos de conclusão, a Medalha de Mérito Presidente Getúlio Vargas foi conferida ao primeiro colocado, tenente-coronel Daniel Gevaerd Muller. O evento foi encerrado com um discurso do comandante-geral do CBMSC, coronel Fabiano Bastos das Neves, que ressaltou o compromisso dos formandos com o aprimoramento contínuo e a excelência no serviço prestado à sociedade. O CBMSC parabenizou todos os formandos pela dedicação e compromisso com a profissão.