O Corinthians tem como objetivo contratar Marta, considerada a maior jogadora do futebol feminino no Brasil. A informação foi compartilhada por Iris Sesso, diretora de futebol feminino do clube paulista, em entrevista ao podcast PoropoPOD. Iris destacou que a negociação não é simples, já que a atacante de 38 anos está em fim de contrato com o Orlando Pride, dos Estados Unidos, mas revelou o desejo de contar com Marta no elenco. A jogadora, que é corintiana, já demonstrou interesse em defender o clube, e o Corinthians está disposto a fazer o possível para viabilizar sua vinda.
Marta, que está no Orlando Pride há oito anos, tem planos de continuar sua carreira por mais dois anos. A diretora do Corinthians afirmou que a negociação envolve desafios, principalmente pela grandeza da atleta, comparada ao Pelé do futebol feminino, mas que o clube não medirá esforços para trazer a estrela de volta ao futebol brasileiro. Iris Sesso também enfatizou que o técnico Lucas Piccinato apoia essa busca pela jogadora e compartilha o desejo de tê-la no time.
Recentemente, Marta foi destaque ao conquistar o título da National Women’s Soccer League (NWSL) com o Orlando Pride em 2024 e ao receber o prêmio The Best da FIFA. A jogadora também foi premiada com o “prêmio Marta”, criado em sua homenagem, pelo gol mais bonito do futebol feminino, marcado na vitória da seleção brasileira sobre a Jamaica, em junho deste ano. Esse reconhecimento é um reflexo da relevância e do impacto de Marta no cenário internacional do esporte.