O Corinthians obteve uma liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo que suspende as cobranças contra o clube por 60 dias, após a adesão ao Regime Centralizado de Execuções (RCE). A decisão foi tomada pelo juiz responsável pela 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais e tem como objetivo dar ao clube tempo para organizar seu processo de recuperação financeira. Durante esse período, o clube terá que apresentar um plano de pagamento aos credores, sem que novas execuções ou bloqueios aconteçam.
O clube paulista enfrenta uma dívida total de R$ 379,3 milhões, com a principal credora sendo a Bertolucci Assessoria e Propaganda Esportiva, que detém R$ 78,2 milhões da dívida. A medida judicial foi solicitada para consolidar as diversas execuções civis que estavam sendo movidas contra o Corinthians, buscando uma solução mais organizada e viável para quitar as pendências financeiras.
Além da suspensão das cobranças, o juiz designou a Laspro Consultores como a administradora judicial do processo. O clube, que conta com o auxílio de escritórios de advocacia especializados, também reforçou seu compromisso de reorganizar a gestão financeira, administrativa e orçamentária, buscando um controle mais rigoroso dos gastos e o pagamento de todos os credores de forma justa e ordenada.