A Copa do Brasil de 2025 será realizada entre 19 de fevereiro e 9 de novembro, com 26 clubes representando nove estados do Nordeste. O torneio terá 14 datas confirmadas no calendário do futebol brasileiro, e contará com uma fase inicial com jogos únicos, onde os times de pior ranking terão o mando de campo. Os clubes melhor ranqueados, por sua vez, jogam pelo empate para avançar à próxima fase. A primeira etapa ocorrerá entre 19 e 26 de fevereiro, enquanto a segunda fase está prevista para os dias 5 e 12 de março.
No que diz respeito à participação dos clubes nordestinos, Bahia, Ceará e Alagoas terão quatro representantes cada, devido ao ranqueamento das federações. Os times de Fortaleza, Bahia e CRB, que se classificaram para a Copa Libertadores ou foram vice-campeões da Copa do Nordeste, terão entrada direta na terceira fase da competição. O torneio envolve clubes históricos da região, como o Vitória, o Sport, o Náutico e o Sampaio Corrêa, entre outros.
A CBF ainda não definiu as datas exatas para o sorteio dos confrontos da primeira fase, mas espera-se que haja diversos embates entre times da mesma região. O regulamento da Copa do Brasil garante um grande destaque aos clubes do Nordeste, com a possibilidade de surpresas nas fases iniciais, especialmente com a forte presença de times tradicionais da região, que buscam uma boa campanha no torneio nacional.