A consultoria Galeazzi & Associados confirmou a morte de Luiz Claudio Galeazzi, CEO da empresa, aos 61 anos, junto com sua esposa, três filhas, outros membros da família e um diretor da companhia, Bruno Cardoso Munhoz Guimarães. Eles estavam a bordo de uma aeronave que caiu na manhã de domingo (22) em Gramado, Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu em uma área comercial próxima à Avenida das Hortênsias, e, de acordo com as autoridades locais, não houve sobreviventes entre os 10 ocupantes. As causas da queda estão sendo investigadas.
Luiz Galeazzi estava à frente da consultoria fundada por seu pai, Claudio Galeazzi, desde 2022. A empresa, especializada em reestruturação de empresas, foi responsável por casos de grande relevância no Brasil, como os da Lojas Americanas e GPA. Galeazzi era reconhecido pelo seu compromisso com a gestão e pela aplicação de métodos como o Orçamento Base Zero, utilizado para reestruturar financeiramente empresas em dificuldades.
A consultoria expressou pesar pelo ocorrido e destacou a dedicação de Luiz Galeazzi à família e à sua trajetória profissional. A empresa também ressaltou que todos os registros e autorizações da aeronave estavam em conformidade, e pediu respeito pela privacidade da família neste momento delicado. A tragédia remonta à perda de sua mãe, Maria Leonor, que também faleceu em um acidente aéreo em 2010.