A cirurgia para remoção de tumores realizada pela cantora Preta Gil foi finalizada com sucesso na manhã desta quinta-feira, 19. A informação foi confirmada por Malu Barbosa, amiga da artista, em uma publicação nas redes sociais. De acordo com o post, a cirurgia, que aconteceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, durou o previsto e a cantora está bem, repousando após o procedimento. O tratamento, inicialmente agendado para o dia 15 de dezembro, foi adiado antes de ser realizado.
Preta Gil foi diagnosticada com câncer de intestino no início de 2023, após apresentar sintomas como constipação intestinal intensa e alterações nas fezes. A cantora passou por tratamentos que incluíram sessões de radioterapia e uma cirurgia para a remoção do útero. Após o tratamento primário, entrou em remissão, fase em que não havia mais sinais detectáveis da doença, de acordo com os médicos.
Entretanto, em agosto de 2024, Preta Gil comunicou que o câncer havia retornado, sendo detectado em dois linfonodos e em áreas do peritônio e do ureter. A artista segue em tratamento e, conforme relato de sua amiga, tem se mostrado resiliente diante das dificuldades.