O ciclista Remco Evenepoel, bicampeão olímpico nas provas de ciclismo de estrada em Paris 2024, sofreu graves ferimentos após um acidente durante um treino na Bélgica. O atleta, de 24 anos, colidiu com um veículo dos correios em Oetingen, o que resultou em fraturas na costela, omoplata e mão, além de uma luxação na clavícula e contusões pulmonares. Após ser levado ao hospital, foi confirmado que ele precisaria passar por uma cirurgia na clavícula, com a expectativa de alta nos dias seguintes, caso o procedimento fosse bem-sucedido.
A colisão destruiu completamente a bicicleta de Evenepoel, mas, de acordo com seu técnico, o mais importante foi que o atleta não sofreu lesões mais graves, como fraturas nos membros. Evenepoel estava consciente quando foi socorrido e, em uma mensagem posterior, tranquilizou sua família. Seu pai afirmou que o ciclista está bem e em recuperação. Após a avaliação dos ferimentos, foi informado que ele precisaria de um período de imobilização de pelo menos duas semanas.
A equipe Soudal-QuickStep, à qual Evenepoel pertence, divulgou um comunicado oficial detalhando os danos sofridos pelo atleta. A equipe ainda destacou que, apesar das fraturas e contusões, o ciclista permanece otimista e motivado para sua recuperação. Evenepoel havia feito história recentemente ao conquistar o ouro em duas provas olímpicas em Paris, um feito inédito no ciclismo de estrada. O acidente, no entanto, interrompe temporariamente sua preparação e carreira, mas ele continua sob acompanhamento médico para sua recuperação.