Um ciclista de 40 anos faleceu na noite de sexta-feira (6), após ser atropelado por um policial militar na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 22h, no km 298 da rodovia, quando o ciclista tentou atravessar a pista, saltando a mureta de proteção. O PM, que estava a caminho do trabalho, não teve tempo de evitar a colisão, segundo relato do motorista.
O acidente resultou na morte do ciclista, que foi constatada por uma ambulância do Consórcio Novo Litoral, chamada ao local. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para álcool. O caso foi registrado como homicídio culposo, caracterizado pela falta de intenção de matar, e o condutor foi levado à Central de Polícia Judiciária de Praia Grande para o devido processo.
A pista precisou ser parcialmente interditada durante o atendimento à ocorrência, mas não houve congestionamento. As equipes de resgate e apoio operacional do Consórcio Novo Litoral atenderam a situação, e a área foi liberada por volta das 0h15 deste sábado (7). O delegado responsável solicitou a perícia dos veículos e do local do acidente para investigar as circunstâncias do ocorrido.