Chuvas intensas atingiram a região metropolitana de São Paulo e o litoral paulista na noite de quinta-feira, 26, causando alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos. Em Caieiras, a Rodovia Tancredo de Almeida Neves foi bloqueada nos dois sentidos devido à queda de postes e árvores, enquanto ruas ficaram totalmente interditadas pela água. O acumulado de chuva em Caieiras foi de 111 milímetros nas últimas 24 horas, sendo o segundo maior no Estado, atrás apenas de São Caetano do Sul, que registrou 112 milímetros, sem ocorrências graves relatadas.
Deslizamentos de terra afetaram cidades como Campinas, Campo Limpo Paulista e Bertioga, enquanto Franco da Rocha contabilizou cinco residências impactadas e oito desalojados. A Rodovia Mogi-Bertioga teve um trecho interditado, e na capital paulista, além de quedas de árvores, os últimos dias foram marcados por enchentes, embora os apagões desta vez tenham sido menos graves, com 31.817 imóveis sem energia no início da manhã de sexta-feira, 27.
A previsão é de continuidade das chuvas moderadas a fortes em diversas regiões do Estado, incluindo a Baixada Santista, o Vale do Paraíba e as áreas que fazem divisa com Minas Gerais. A Defesa Civil reforça a necessidade de atenção em áreas de risco de deslizamento e alagamento, orientando a população a acionar o número 199 em caso de emergências.