A forte chuva que atingiu a Grande São Paulo no último sábado (21) causou sérios transtornos para os moradores da região, especialmente nas zonas Leste e Oeste da capital paulista. A distribuidora Enel-SP informou que, até as 7h deste domingo (22), 65.907 imóveis estavam sem energia elétrica. Os bairros mais afetados na capital incluem São Mateus, Vila Prudente, Itaim Paulista, Lapa, Jaraguá e Butantã. Municípios como Ribeirão Pires e Mauá também enfrentaram cortes de energia, com 6,6% e 3,5% dos clientes sem eletricidade, respectivamente.
As fortes chuvas provocaram alagamentos em várias áreas da cidade, com destaque para a Zona Leste, onde os bairros de Itaquera, Penha e Itaim Paulista ficaram em estado de alerta para possíveis inundações. Em algumas regiões, como no Jardim Penha, ruas ficaram submersas, e carros foram vistos totalmente cobertos pela água. Além disso, a queda de árvores foi registrada em pontos como Higienópolis, no Centro da cidade, onde algumas árvores atingiram veículos.
Outro incidente relevante foi o desabamento parcial do teto do Terminal Bandeira, localizado no Centro de São Paulo, devido à intensidade da chuva. A Marginal Tietê, na zona Norte, também sofreu com alagamentos, causando transtornos no trânsito. A Enel-SP segue trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia, enquanto as autoridades monitoram a situação para garantir a segurança da população.