Na quinta-feira, 19, o Memorial da América Latina, em São Paulo, sediou a cerimônia de diplomação do prefeito reeleito Ricardo Nunes e dos 55 vereadores eleitos para o município. O evento, que marcou a última etapa do processo eleitoral, oficializou os mandatos para o período de 2025 a 2028, com a presença de mais de 1.500 convidados, incluindo autoridades, familiares e representantes de diversos setores da administração pública. A solenidade foi presidida pelo desembargador Silmar Fernandes, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), e pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, presidente da Junta Eleitoral Apuradora.
Entre as autoridades presentes, destacaram-se o governador Tarcísio de Freitas, o ex-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite. A cerimônia foi marcada pelo retorno ao formato presencial após as restrições da pandemia em 2020, e, embora alguns eleitos não tenham comparecido, como o vice-prefeito Mello Araújo e outros vereadores, a ausência não acarretou penalidades, já que a presença não é obrigatória. A renovação na Câmara Municipal foi de 36%, com 20 novos vereadores assumindo seus postos.
O PT garantiu a maior bancada, com oito cadeiras, enquanto a base governista, composta por MDB, PL e União Brasil, obteve sete cadeiras cada. A posse oficial de Ricardo Nunes e dos vereadores eleitos acontecerá no dia 1º de janeiro de 2025, na Câmara Municipal. Nunes, reeleito com 59,35% dos votos válidos no segundo turno, derrotou o candidato Guilherme Boulos e continuará à frente da maior cidade do país.