Na segunda-feira (23), o Ceará promoveu 1.903 policiais e bombeiros militares em uma solenidade realizada no Centro de Eventos, em Fortaleza, com a presença do governador Elmano de Freitas. Esta cerimônia foi a primeira de três programadas até o final de 2024, que culminarão na promoção de 2.459 profissionais da segurança pública no estado. O governador destacou que as promoções são um reconhecimento pela dedicação dos profissionais, enfatizando que, além do reconhecimento do Estado, é um reflexo do apreço da sociedade.
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, também esteve presente e reforçou que as promoções trazem não apenas reconhecimento, mas também aumentam a responsabilidade dos agentes na proteção da população. Segundo ele, as promoções são um sinal claro de valorização das competências e condutas dos policiais e bombeiros militares, que devem continuar comprometidos com a segurança pública, enfrentando as dificuldades do dia a dia com o apoio das famílias.
Além da cerimônia em Fortaleza, outras promoções ocorrerão em Sobral e no Crato, com 278 policiais e bombeiros militares sendo promovidos em cada um desses municípios ainda nesta semana. As promoções são vistas como uma forma de fortalecer a segurança pública e garantir a valorização dos profissionais que atuam nas diferentes regiões do Ceará.