No domingo (15), um catamarã com 14 passageiros e um tripulante a bordo virou na Praia do Capri, em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, devido a uma rajada de vento. Todos os ocupantes, exceto uma bebê de 8 meses, conseguiram se salvar e se refugiar em um iate nas proximidades. O acidente ocorreu por volta das 10h15, e as equipes de resgate foram acionadas às 13h30.
Após o capotamento da embarcação, as autoridades, incluindo bombeiros, policiais, membros da Marinha e moradores, iniciaram uma busca para localizar a criança. A bebê foi encontrada uma hora depois, submersa embaixo do catamarã. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança sofreu um grau 6 de afogamento, o que indica uma situação grave de insuficiência respiratória.
A bebê foi imediatamente levada ao Hospital Infantil de Joinville, cidade vizinha, a bordo de um helicóptero da Polícia Militar. Até o momento da última atualização, o estado de saúde da criança não foi confirmado pelas autoridades de saúde locais. O incidente gerou grande comoção na comunidade e mobilizou diversas equipes de resgate para a operação de busca.