O Grupo Casas Bahia informou que obteve um crescimento de cerca de 20% nas vendas de suas principais categorias — linha branca, telefonia e móveis — durante a Black Friday, em comparação com o ano anterior. O desempenho foi impulsionado pelo aumento das vendas a crédito e pelo bom desempenho nas lojas físicas. O período promocional ocorreu entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, conforme comunicado da varejista ao mercado.
De acordo com a empresa, as vendas cresceram em todas as regiões do Brasil, com destaque para o Nordeste (+21%), Grande São Paulo (+20%) e Norte e Centro-Oeste (+18%). A companhia também destacou a contratação de mais de 1 bilhão de reais em crediário durante o mês de novembro, incluindo o período da Black Friday. Além disso, a empresa mencionou um ganho na participação de mercado no comércio eletrônico, com base em dados da Confi Neotrust.
Apesar do bom desempenho nas vendas, o grupo registrou um prejuízo líquido de 369 milhões de reais no terceiro trimestre, embora tenha sido inferior ao prejuízo de 836 milhões de reais registrado no mesmo período de 2023. O número também representou uma reversão em relação ao lucro de 37 milhões de reais obtido no segundo trimestre do ano.