Na segunda-feira (2), a Polícia Civil prendeu um casal em flagrante com mais de uma tonelada de maconha em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Os suspeitos, de 22 e 23 anos, foram detidos por tráfico de drogas após a apreensão de 942 tabletes de maconha, além de R$ 35 mil em dinheiro, uma caminhonete, drones, balanças, simulacro de arma de fogo e outros itens. A droga estava escondida nos fundos da casa do casal, em um local de difícil acesso, na área de mata, onde os tabletes foram encontrados enterrados.
A casa já era monitorada pela Polícia Civil, pois um dos suspeitos havia sido preso em fevereiro por envolvimento com tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Durante as investigações, os policiais descobriram uma trilha que dava acesso ao esconderijo da droga. No local, encontraram um ponto coberto por folhas e sinais de terra remexida, onde estavam os tabletes de maconha embalados e prontos para distribuição.
A polícia segue investigando o caso e ainda analisa o material apreendido para identificar possíveis conexões com outras atividades criminosas. A apreensão é considerada um grande golpe ao tráfico de drogas na região, que vem sendo monitorado por autoridades de segurança pública.