Na tarde de domingo (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal de nacionalidade paraguaia transportando 108 kg de maconha na BR-386, em Sarandi, no Norte do Rio Grande do Sul. O veículo, um Nissan Kicks com placas argentinas, estava repleto de compartimentos ocultos que escondiam cerca de 200 tabletes da droga. Entre os locais de disfarce, estavam o assoalho, o painel, a lataria, os para-lamas e os para-choques do carro.
Além do transporte de drogas, a PRF constatou que o automóvel utilizava placas clonadas e possuía documentos falsificados. Durante a abordagem, o casal alegou que a droga seria levada até a Região Metropolitana de Porto Alegre, mas não informou maiores detalhes sobre o destino final ou os envolvidos no esquema.
A operação de combate ao crime na região resultou na prisão dos dois suspeitos, que foram encaminhados à Polícia Federal. A droga e o veículo foram apreendidos, e o casal responderá por tráfico internacional de drogas e uso de documentos falsificados.