Gabriel Casagrande, piloto da equipe A. Mattheis Vogel Motorsport, garantiu neste domingo o tricampeonato da Stock Car após uma temporada marcada por forte competitividade. O paranaense, que já havia vencido as edições de 2021 e 2023, obteve a conquista com uma corrida consistente em Interlagos, finalizando em terceiro lugar. Casagrande se junta a nomes como Chico Serra, Daniel Serra e Ricardo Maurício no seleto grupo de tricampeões da categoria. Durante a temporada, ele acumulou 926 pontos, tornando-se também o piloto mais jovem a alcançar o título, aos 29 anos.
Felipe Massa, que obteve a segunda colocação na corrida e no campeonato, foi o maior pontuador do fim de semana e garantiu o título de sua equipe, a TMG. A disputa pelo pódio foi intensa, com Massa enfrentando a pressão de jovens concorrentes como Dudu Barrichello, Felipe Baptista e Enzo Elias. A corrida também foi marcada por uma série de trocas de posição nas últimas voltas, com Casagrande se mantendo próximo de Massa e finalizando em terceiro, enquanto Guilherme Salas, que liderou a corrida desde o início, cruzou a linha de chegada em primeiro.
No entanto, a temporada ainda está sujeita a revisão, já que as equipes Crown e TMG foram punidas com a perda de pontos devido a um suposto descumprimento de regulamento no uso de aditivos em pneus na etapa do Velopark. A Comissão Disciplinar deve reavaliar o caso, e caso os pontos sejam restituídos, Felipe Baptista poderia ser coroado campeão, superando Casagrande por uma diferença de 17 pontos. A prova também marcou o fim de uma era para os carros sedan na Stock Car, que, a partir de 2025, adotará modelos SUV, com a primeira etapa da temporada agendada para maio do próximo ano.