Em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, a residência de Déborah Borges Lima, agente de saúde de 44 anos, se tornou um ponto turístico tradicional no mês de dezembro. Todos os anos, ela decora sua casa com mais de 55 mil luzes e 250 bonecos de Papai Noel, criando um espetáculo natalino que atrai centenas de visitantes. A decoração se espalha por todos os cômodos da casa, incluindo sala, corredores e até o banheiro, refletindo a paixão de Déborah pelo Natal, uma tradição que ela vem cultivando desde a infância.
Este ano, a decoração atingiu um novo nível, com a instalação de uma máquina de neve artificial no quintal da residência, surpreendendo especialmente as crianças. A baiana investiu R$ 7 mil em enfeites, economizando ao longo do ano para garantir que a decoração fosse ainda mais grandiosa. A montagem começa em agosto, com a definição de um tema e compras tanto virtuais quanto em lojas locais, e o trabalho final é realizado sozinha, o que pode ser um grande desafio, mas que ela encara com dedicação.
Além de ser um atrativo para moradores da cidade e de regiões vizinhas, a casa de Déborah oferece horários específicos de visitação, com luzes acesas em horários pré-determinados, permitindo que as pessoas apreciem a decoração com calma. Em sua montagem, ela faz questão de destacar o presépio de Natal, simbolizando sua fé e gratidão, um lembrete da verdadeira essência da data, em meio à comercialização do Natal.