Uma carga avaliada em R$ 1,2 milhão, composta por sete empilhadeiras, foi encontrada nesta quarta-feira (11) em uma chácara na zona rural de Guaíra, no interior de São Paulo. As máquinas, que tinham como destino a cidade de Simões Filho, na Bahia, foram desviadas durante o trajeto. A localização ocorreu após uma denúncia anônima, mas ninguém foi preso até o momento.
De acordo com a Polícia Civil, a carga havia sido adquirida por uma empresa baiana, que contratou um serviço de transporte para levar as máquinas de Artur Nogueira, na região de Campinas (SP), até o destino final. Durante o transporte, os equipamentos foram desviados para a propriedade rural onde foram recuperados. Além das empilhadeiras, um caminhão trator com placa falsa e um semirreboque foram encontrados e apreendidos.
As autoridades trabalham para identificar os responsáveis pelo desvio da carga e pelo uso dos veículos com irregularidades. Enquanto isso, os bens recuperados serão devolvidos ao proprietário. O caso segue em investigação.