Os candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, que foram habilitados para a correção da prova discursiva, já podem acessar as notas preliminares das provas e redações. O acesso é feito por meio do portal Gov.br, onde os candidatos devem fazer login com CPF e senha cadastrados, selecionar a opção “Resultados e convocações” e consultar a “Situação”. Junto com a divulgação das notas, começa também o prazo para pedidos de revisão, que se encerra no dia 10 de dezembro, com o resultado esperado para o dia 20.
O concurso segue com a aplicação do novo cronograma definido após um acordo judicial entre o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos e o Ministério Público Federal. A próxima fase será a verificação das condições declaradas por candidatos que concorrem a vagas reservadas para negros e indígenas, prevista para o dia 23 de dezembro. Para candidatos com deficiência, a perícia médica ocorrerá entre os dias 6 e 10 de janeiro de 2025. O resultado final do certame será divulgado em 11 de fevereiro de 2025.
O acordo judicial também prevê mudanças importantes no processo seletivo, como a correção das provas discursivas e redações de candidatos negros que alcançaram a nota de corte, além da inclusão da prova de títulos como etapa classificatória para o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais. A decisão de corrigir mais provas atende à demanda de um processo judicial, visando garantir maior equidade no tratamento dos candidatos e corrigir falhas na identificação dos cartões-resposta que afetaram a primeira divulgação de notas.