O prefeito de Pardinho (SP), José Luiz Virgílio dos Santos, teve seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores em uma votação realizada na manhã de quinta-feira (5), com um placar de 8 a 0. A decisão foi tomada após a conclusão de uma Comissão Processante (CP), que apurou a falta de resposta da administração a requerimentos feitos pelo Legislativo e a ausência de informações no portal da transparência municipal, apontando falhas na gestão pública.
Segundo os vereadores, a cassação foi uma medida necessária para garantir o cumprimento das obrigações legais da prefeitura e assegurar a transparência nos atos administrativos. A investigação ressaltou a importância do atendimento aos compromissos legais e à prestação de contas à população, elementos essenciais para o bom funcionamento da gestão pública.
Com a cassação de seu mandato, que ocorreria pouco antes do fim de sua gestão, José Luiz perdeu a reeleição para Cristiano Camargo (Republicanos). O vice-prefeito, Rildo da Rocha Camargo, assume o cargo até o término do período, completando o ciclo administrativo da cidade.