O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em votação final nesta terça-feira (30/12), o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, que prevê uma receita de R$ 10,6 bilhões. Esse valor representa um aumento de 21,19% em relação ao orçamento de 2024 e é composto por tributos, transferências constitucionais, contribuições, rendas, serviços e outras fontes de receita.
O projeto recebeu 762 emendas dos vereadores, sendo 703 delas impositivas, todas aprovadas. Cada parlamentar teve direito a destinar R$ 5.033.706,46. Em um primeiro momento, no dia 24 de dezembro, foi aprovada uma emenda que atualiza as estimativas de receita e despesa do Poder Legislativo, ajustando o orçamento às necessidades da Casa.
Agora, o projeto segue para a sanção ou veto do prefeito, que terá a decisão final sobre o orçamento para o próximo ano. A aprovação do orçamento representa um passo importante para o planejamento das finanças públicas municipais, estabelecendo os parâmetros para a administração de Goiânia em 2025.