O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, designou, nesta terça-feira (10), os relatores dos projetos que fazem parte do pacote de ajuste fiscal anunciado pelo governo. O deputado Átila Lira será o responsável pelo projeto de lei complementar que estabelece mecanismos fiscais e bloqueio de emendas. Já o projeto que limita o crescimento real do salário mínimo será relatado pelo deputado Isnaldo Bulhões, embora seu nome ainda não tenha sido oficialmente registrado no sistema da Casa.
Lira reconheceu que o pacote é polêmico e enfrenta resistência por parte de muitos parlamentares, embora tenha reforçado que existe um interesse da Casa em avançar com as propostas. De acordo com o presidente da Câmara, apesar da dificuldade em reunir os votos necessários, as matérias podem ser apreciadas ainda nesta semana, uma vez que, com a definição dos relatores, os textos já poderão ser debatidos.
O presidente da Câmara também destacou a urgência da aprovação das propostas, afirmando que o trâmite especial dado à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) reflete a vontade de avançar rapidamente. Embora não tenha dado um prazo definitivo, Lira sugeriu que, com as sessões até sexta-feira, há tempo suficiente para se alcançar consensos e possivelmente votar o pacote já nesta semana.