O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, informou nesta terça-feira, 10, que a Casa ainda não tem uma análise completa do texto que está sendo discutido no Senado para a regulamentação da reforma tributária. Lira destacou que a Câmara está acompanhando as mudanças propostas pelo senador Eduardo Braga, cujas alterações podem ser votadas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira, 11. No entanto, ele ressaltou que o calendário de votação na Câmara depende da aprovação do Senado, que ainda precisa deliberar sobre o projeto.
Lira explicou que, por enquanto, não é possível definir uma data para a apreciação do texto na Câmara, já que o Senado ainda deve realizar ajustes no projeto. A intenção inicial era votar o projeto nesta semana, mas o tempo limitado pode fazer com que a votação seja adiada para a próxima semana. A definição sobre o projeto tributário será dada conforme o Senado avança nas discussões e aprova as modificações propostas.
Sobre as mudanças feitas pelo senador Braga, Lira comentou que houve tanto alterações técnicas quanto mudanças de mérito. A Câmara, segundo Lira, só poderá decidir como proceder após a conclusão das análises e da votação final no Senado. Ele ainda afirmou que, após a compilação das mudanças, haverá um diálogo com os senadores para entender como o Senado se posiciona em relação ao projeto antes de definir o próximo passo.