Uma golden retriever chamada Nina, de 45 kg, se tornou o centro das atenções após engravidar de um shih tzu enquanto sua família estava em uma viagem de férias. O caso chamou a atenção nas redes sociais quando a tutora, Márcia Tasca, compartilhou fotos que mostravam as semelhanças e diferenças entre Nina e seu filhote Maui, que tinha 80 dias na época. Maui, que tem pelos predominantemente pretos e é mais pesado que a mãe na mesma idade, tem 12,2 kg, enquanto Nina pesava 11 kg aos 80 dias. As imagens de ambos, com pelos escovados e adereços, foram amplamente compartilhadas.
A gestação foi descoberta depois que a família retornou dos Estados Unidos, em julho. Durante uma visita ao veterinário, foi confirmado que Nina estava grávida de 50 dias, e os tutores descobriram que o pai dos filhotes era um shih tzu, Thor, que frequentou o mesmo hotel para pets onde Nina foi hospedada. O caso viralizou depois que uma amiga da tutora publicou a história nas redes sociais, fazendo com que o perfil de Márcia passasse a ser seguido por milhares de pessoas interessadas no desenvolvimento dos filhotes. Nina deu à luz a nove filhotes em setembro, e um deles, Zé Milagre, se destacou por nascer com um terço do peso dos outros.
Apesar da diferença de tamanhos entre os pais, a veterinária Letícia Condeixa explicou que o cruzamento entre a golden retriever e o shih tzu não representou risco para a gestação. A especialista ressaltou que o risco seria maior caso o contrário tivesse ocorrido, com a mãe sendo de porte pequeno e o pai de porte grande. A história de Nina e seus filhotes continua atraindo a atenção nas redes sociais, com muitos acompanhando o crescimento dos cães.