A BYD revelou na China os detalhes do modelo 2026 do Dolphin, que passará por mudanças significativas no design, dimensões e motorização. O hatchback, que terá uma reestilização de meia vida, apresenta faróis maiores e mais afilados, além de uma nova grade frontal e para-choque com entradas de ar mais simples. A traseira também sofreu modificações, como a substituição do emblema “Build Your Dreams” pelo logotipo simplificado da BYD e a adição de apliques em plástico preto no para-choque. O modelo ganhou 15,5 cm de comprimento, alcançando 4,28 metros, enquanto a largura e a altura permanecem inalteradas.
Além das mudanças estéticas, o novo Dolphin contará com opções de motorização mais potentes. O modelo básico de 95 cv será complementado por uma versão intermediária com 177 cv e a versão Dolphin Plus, que terá 204 cv. Essas variações de motorização buscam atender a diferentes perfis de consumidores, proporcionando mais flexibilidade ao modelo. Embora detalhes sobre o interior ainda não tenham sido divulgados, espera-se que o carro traga atualizações tecnológicas, como novos revestimentos e sistemas de câmeras 360º, além de manter itens como o teto solar panorâmico e piloto automático adaptativo.
Para o mercado brasileiro, o destaque fica por conta da versão híbrida flex, que deverá ser fabricada no Brasil. Com a aprovação da matriz chinesa, o modelo contará com motor 1.5 turbo do Song Pro e bateria de 38 kWh do Dolphin Mini. Essa versão será do tipo PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle) e promete ser uma opção interessante para os consumidores brasileiros a partir de 2025 ou 2026, quando a nova geração do modelo deve chegar ao país. A produção será realizada na fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia, tornando o veículo uma alternativa local para o mercado nacional.