A Buena Vista Capital anunciou o lançamento de dois novos ETFs na B3: o COIN11, focado em Bitcoin, e o IWMI11, que replica small caps americanas. O COIN11 é o primeiro ETF no Brasil que oferece dividendos mensais atrelados à criptomoeda, aproveitando a alta volatilidade do Bitcoin para gerar prêmios a partir da estratégia de covered call. O objetivo é que o COIN11 pague entre 2% e 2,4% de dividendos mensais, o que representaria até 24% ao ano. A volatilidade do Bitcoin, atualmente em 60%, contribui para a obtenção de prêmios elevados, que são distribuídos aos investidores por meio de dividendos sintéticos, e não por staking, como ocorre em outras criptomoedas.
Por outro lado, o IWMI11 segue o índice NEOS Russell 2000 High Income, que investe em empresas de pequena capitalização nos Estados Unidos, com destaque para setores como financeiro, saúde, tecnologia e consumo. Entre as empresas presentes no fundo estão nomes como Udemy, Krispy Kreme e Shake Shack. A gestora acredita que, com a queda nas taxas de juros nos EUA, o ambiente favorece as small caps, apresentando uma oportunidade para os investidores nos próximos anos.
Além desses lançamentos, a Buena Vista já oferece outros ETFs em seu portfólio, como o SPYI11, focado nas 500 maiores empresas dos Estados Unidos, e o QQQI11, que investe nas empresas do índice Nasdaq-100. A gestora, que administra mais de R$ 270 milhões em patrimônio, destaca que os ETFs são uma forma prática e acessível de diversificação para investidores brasileiros, com cotas a partir de R$ 100, possibilitando o acesso a uma carteira diversificada de ativos globais.