As tenistas brasileiras Carol Meligeni e Ingrid Martins tiveram bons desempenhos no WTA de Florianópolis, disputado em Santa Catarina. Carol Meligeni avançou na chave de simples após derrotar a argentina Julia Riera, terceira cabeça de chave e 120ª do mundo, por 7/5 e 6/4 em 1h42 de jogo. A brasileira se mostrou satisfeita com sua estratégia e confiança, destacando a importância de se preparar bem para estreias como esta. Meligeni enfrentará, na próxima rodada, a vencedora do confronto entre a romena Miriam Bulgaru e a ucraniana Valeriya Strakhova.
Nas duplas, Ingrid Martins, número três do Brasil, fez dupla com a grega Despina Papamichail e superou as argentinas Julieta Estable e a russa Daria Lodikova por 6/7 (7/5), 6/2 e 10/8. Ingrid destacou a adaptação ao piso mais lento em comparação com o torneio anterior e a boa parceria com Papamichail, ressaltando a importância da boa energia entre as duplas. A próxima partida delas será contra as vencedoras do confronto entre as argentinas Martina Capurro/Julia Riera e a georgiana Ekaterina Gorgodze e a francesa Leolia Jeanjean.
O dia também teve um jogo intenso entre a francesa Kristina Mladenovic e a colombiana Emiliana Arango. Após 3h20 de disputa, Mladenovic garantiu a vitória e a vaga nas oitavas de final, superando Arango com um placar apertado de 7/6 (7/5), 6/7 (8/6) e 6/1. O torneio de Florianópolis segue com grandes expectativas para as próximas rodadas, com destaque para as brasileiras que seguem avançando nas competições.