Às vésperas do início da United Cup, torneio de tênis que reúne 18 seleções nacionais, a delegação brasileira se reuniu para celebrar o Natal na cidade de Perth, na Austrália. Entre os presentes estavam os tenistas Luisa Stefani, Beatriz Haddad, Carol Meligeni, Thiago Monteiro, Gustavo Heide e Rafael Matos, além do capitão Luiz Peniza, do técnico Rafael Pacciaroni e de André Sá, ex-tenista e atual diretor da Tennis Australia. A equipe brasileira tem se preparado para o torneio, que marca a abertura da temporada de 2025 e também serve como preparação para o Aberto da Austrália.
A estreia do Brasil na United Cup ocorrerá na sexta-feira contra a China, às 6h (horário de Brasília). No sábado, o time brasileiro enfrentará a Alemanha, atual campeã da competição, às 23h (de Brasília). Thiago Monteiro e Bia Haddad, respectivamente, 109ª e 17ª colocadas nos rankings da ATP e WTA, lideram a seleção nacional, que está na Austrália para se aclimatar às condições locais antes do torneio.
A United Cup terá uma dinâmica de confrontos entre partidas de simples masculino e feminino e duplas mistas. A competição segue até o dia 5 de janeiro de 2025, incluindo a rodada de Ano Novo no primeiro dia do ano. As quartas de final contarão com os líderes de cada uma das seis chaves e os dois melhores segundos colocados entre todos os grupos.