Em votação realizada na última quinta-feira (19), os sócios do Botafogo elegeram João Paulo Magalhães Lins e André Silva para os cargos de presidente e vice-presidente do clube, respectivamente, para o período de 2025 a 2028. A chapa vencedora, “Os Escolhidos”, obteve 573 votos, o que corresponde a 58% do total de 987 votos válidos. A disputa contou com a participação de outra chapa, “Orgulho Alvinegro”, que recebeu 399 votos. Além disso, foram registrados 15 votos nulos ou em branco.
João Paulo Magalhães Lins, empresário e ex-gestor do Boavista, assume a presidência do Botafogo, enquanto André Silva, que já ocupou o cargo de vice-presidente de futebol, será o vice-presidente. A chapa vitoriosa contou com o apoio do ex-presidente Durcesio Mello, que esteve à frente do clube entre 2021 e 2024. No cenário atual, com o futebol do Botafogo sob administração da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o presidente eleito se concentrará na gestão dos esportes olímpicos e da sede social do clube, localizada em General Severiano, onde também está sendo construído o Museu Botafogo.
Com a venda de 90% das ações do futebol para a Eagle Holding Football, de John Textor, o Botafogo manteve apenas 10% das ações da SAF, o que garante ao clube social um assento no Conselho de Administração da SAF. Durcesio Mello foi eleito para representar o clube nesse conselho até março de 2026, quando completará quatro anos no cargo, e, na ocasião, será escolhido um novo representante.