As bolsas de Nova York fecharam de forma mista nesta sexta-feira, 6, com o S&P 500 e o Nasdaq atingindo novos recordes de fechamento, impulsionados pela divulgação dos dados de empregos nos Estados Unidos. O Dow Jones recuou 0,28%, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq avançaram 0,25% e 0,81%, respectivamente. Apesar das altas dos índices, o desempenho semanal foi desigual: o Dow Jones perdeu 0,60%, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq registraram ganhos de 0,96% e 3,34%, respectivamente.
A economia dos EUA criou 227 mil novos postos de trabalho em novembro, superando a expectativa de 200 mil. No entanto, analistas destacaram que esse crescimento reflete principalmente uma recuperação após os impactos de desastres naturais e greves, e não uma tendência sustentada. As expectativas sobre a possível redução da taxa de juros pelo Federal Reserve aumentaram, com a probabilidade de corte de 25 pontos-base chegando a 85% após a divulgação dos dados.
O otimismo com o setor de tecnologia se manteve, com os analistas apontando uma possível valorização de mais de 20% para essas ações em 2025, especialmente devido ao crescimento da inteligência artificial e investimentos no setor. No entanto, a perspectiva de um terceiro ano consecutivo de ganhos robustos para o S&P 500 foi considerada difícil por alguns especialistas, que preveem uma possível pausa no primeiro trimestre, à medida que as políticas econômicas da próxima administração são observadas. Por outro lado, as ações da Boeing caíram após a rejeição de um acordo judicial com o Departamento de Justiça dos EUA.