Bruno Perini, sócio do Grupo Primo e especialista em investimentos, acredita que o Bitcoin pode vivenciar um ciclo positivo em 2025, especialmente após a eleição de Donald Trump. Segundo Perini, a possibilidade de Trump apoiar o desenvolvimento da criptomoeda nos Estados Unidos pode gerar um ambiente favorável ao Bitcoin, que, pela primeira vez, pode ser adotado por países, em vez de ser combatido. Ele também sugere que a eleição de Trump pode impulsionar ainda mais o mercado de ações americano, considerando a redução de impostos para grandes empresas e estímulos ao consumo interno.
Além disso, Perini destaca o avanço tecnológico observado nos Estados Unidos, mencionando que não há outras nações com um nível de desenvolvimento similar, especialmente em termos de inovação digital e empresas do setor de tecnologia. Ele vê o mercado americano como uma oportunidade de investimento, destacando as condições econômicas favoráveis, como as políticas fiscais que podem atrair mais capital para o país.
Por outro lado, o especialista se mostra mais cético quanto ao futuro econômico do Brasil. Ele aponta que a atual dinâmica fiscal do país, com altos gastos em relação à arrecadação, eleva o valor do dólar e agrava a inflação. Perini não espera grandes mudanças entre 2024 e 2025, o que, segundo ele, deve manter a desconfiança dos investidores, tanto estrangeiros quanto locais. O especialista também lançou recentemente seu livro “Em Nome do Povo: Como o Casamento Entre Estado e Moeda te Deixa Mais Pobre”, onde aborda temas relacionados à economia e o impacto das políticas públicas sobre a população.