A venda de bilhetes especiais para a noite de Réveillon no Rio de Janeiro terá início na próxima segunda-feira (9), com a novidade de que os bilhetes serão digitais. Os passageiros poderão comprá-los pelo site ou aplicativo da MetrôRio, com o uso exclusivo dos bilhetes digitais entre 19h do dia 31 de dezembro e 5h do dia 1º de janeiro. A medida visa agilizar o embarque e reduzir as filas nas estações, especialmente na direção da Praia de Copacabana, um dos principais destinos da virada do ano.
A venda presencial também estará disponível entre 9 e 24 de dezembro em quatro estações do metrô, com a possibilidade de compra de bilhetes impressos em formato de QR code. Após o dia 25 de dezembro, as compras serão exclusivamente digitais, com o prazo final para aquisição às 18h do dia 31 ou até o esgotamento das passagens. O preço do bilhete será o mesmo das tarifas normais, e a compra poderá ser feita em até 10 unidades por transação. A operação especial não aceitará cartões unitários, pré-pagos, ou pagamentos por aproximação.
Os passageiros precisarão escolher um horário de embarque específico ao adquirir os bilhetes digitais, com opções de faixas horárias entre 19h e meia-noite. Para o retorno, os bilhetes serão válidos sem restrição de horário, entre meia-noite e 5h. Durante a operação, será necessário apresentar um documento comprobatório para pessoas com deficiência, menores de seis anos e maiores de 65 anos. Além disso, a MetrôRio recomenda que, tanto na ida quanto na volta, os passageiros priorizem as estações Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde.