Na última terça-feira, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou 50 novos projetos de lei, incluindo uma legislação que torna a águia-de-cabeça-branca o pássaro oficial do país. Entre os projetos, um se destaca por criar um padrão federal para combater o trote em instituições de ensino superior, uma medida que visa enfrentar a violência e as mortes em campi universitários. Outro projeto importante, apoiado por figuras públicas, fortalece a regulamentação dos centros de tratamento e instalações de atendimento a jovens, buscando aumentar a responsabilidade dessas instituições.
Além disso, Biden tomou decisões significativas no âmbito da justiça e do sistema penal, incluindo o veto a um projeto que propunha o aumento do número de juízes federais e a comutação das sentenças de vários prisioneiros no corredor da morte, convertendo-as em prisão perpétua sem liberdade condicional. A administração também liberou recursos para importantes projetos de infraestrutura e enviou mais armamentos à Ucrânia, mantendo o compromisso com a segurança global e o desenvolvimento interno do país.
Essas ações fazem parte das últimas iniciativas de Biden antes de deixar a Casa Branca em janeiro, dando andamento a suas prioridades de governo e cumprindo compromissos pendentes. O foco de sua administração neste período de transição inclui não apenas decisões legislativas, mas também esforços para consolidar legados políticos e econômicos significativos, com a intenção de marcar seu governo de forma definitiva.