O Bayern de Munique manteve sua invencibilidade na Bundesliga ao vencer o Heidenheim por 4 a 2 em casa, no Allianz Arena, neste sábado. Com o resultado, o time de Vicent Kompany chegou a 33 pontos em 13 rodadas, mantendo a liderança da competição. O Bayern dominou a posse de bola desde o início, mas só abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com um gol de Upamecano após escanteio de Kimmich. Apesar do controle da partida, o time saiu para o intervalo com uma vantagem mínima de 1 a 0.
Na segunda etapa, o Heidenheim conseguiu surpreender, empatando logo aos 5 minutos após um erro de recuo de Upamecano, que resultou no gol de Honsak. Porém, o Bayern não demorou a retomar a liderança, com Musiala marcando o segundo gol pouco depois, aos 10 minutos. Já com a vantagem no placar, o Bayern reduziu o ritmo, mas ampliou a vantagem aos 39 minutos com um gol de Goretzka. O Heidenheim ainda reagiu, marcando o segundo gol com Dorsch, mas o Bayern fechou a conta nos acréscimos com outro gol de Musiala.
O empate em casa do vice-líder Eintracht Frankfurt com o Augsburg (2 a 2) ajudou o Bayern a abrir seis pontos de vantagem na tabela. Já o Bayer Leverkusen, atual campeão, venceu o St. Pauli por 2 a 1 e segue na perseguição, com 27 pontos. O time de Xabi Alonso, que abriu o placar com gols de Wirtz e Tah, se distanciou um pouco mais do Frankfurt, que permanece com 26 pontos. Com o desempenho recente, a liderança do Bayern parece mais sólida na competição.