O Barcelona decidiu que irá vender o atacante brasileiro Vitor Roque, que atualmente está emprestado ao Real Betis. O clube catalão planeja negociar o jogador no verão europeu de 2025, com a intenção de realizar um bom negócio tanto para si quanto para o Betis, que conta com o atleta na temporada atual. A transação pode ser finalizada em junho de 2025, e o Barcelona não tem planos de reintegrar Vitor Roque ao elenco principal, devido à falta de adaptação do jogador ao futebol espanhol e a dificuldades de relacionamento com o ex-treinador Xavi.
Vitor Roque foi contratado pelo Barcelona em julho de 2023, em um acordo com o Athletico Paranaense avaliado em 74 milhões de euros (aproximadamente R$ 400 milhões). No entanto, seu desempenho na equipe catalã não foi satisfatório, o que levou ao empréstimo ao Betis, onde tem atuado com mais regularidade. Até o momento, o atacante disputou 23 jogos e marcou seis gols pelo clube espanhol, mas não demonstrou a evolução esperada em Barcelona.
Enquanto isso, o Palmeiras, que já demonstrou interesse em Vitor Roque no passado, continua de olho na situação do jogador. O Verdão busca reforçar seu elenco com a contratação de um centroavante e considera o atacante uma opção. No entanto, o jogador tem mostrado interesse em seguir sua carreira na Europa e não pensa em retornar ao Brasil neste momento, apesar das sondagens feitas pelo clube paulista na última janela de transferências.