Ayrton Senna, além de ser um ícone da Fórmula 1, tinha uma grande paixão por carros de passeio e colecionava modelos variados e icônicos. Entre os veículos que marcaram sua garagem estavam o Honda NSX Type R, um esportivo japonês que se destacou pela potência e semelhança com as Ferraris, além de um motor 3.0 V6 que proporcionava uma aceleração impressionante para a época. Senna também foi proprietário de outros carros notáveis, como o Audi S4 Avant, uma perua de luxo que, além de seu potente motor V8, oferecia grande espaço e conforto, com capacidade para até sete pessoas.
Outro modelo que fez parte da coleção de Senna foi o Porsche 911 Carrera Cabriolet, adquirido por ele em 1987. Embora não tivesse o desempenho esportivo dos outros carros, o 911 se destacava pelo seu design e pela experiência única de dirigir um conversível. Em sua garagem, Senna também tinha o Ford Escort XR3, um hatch esportivo popular no Brasil na década de 1990. Apesar de seu desempenho mais modesto, o Escort XR3 era um dos carros preferidos pelos brasileiros e fazia parte das opções mais acessíveis entre os veículos de sua coleção.
Senna, que também teve envolvimento na importação de carros da Audi para o Brasil, mantinha suas coleções tanto no Brasil quanto no exterior, como em Portugal, onde o Porsche ficava. Sua paixão por carros era uma extensão de seu amor pelas máquinas de alta performance, refletindo seu gosto apurado e sua ligação com o mundo automobilístico além das pistas de corrida.