Um avião de pequeno porte caiu em Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (22), deixando dez vítimas fatais, de acordo com informações preliminares da Defesa Civil. O governador do estado, Eduardo Leite, foi ao local e também confirmou que os ocupantes da aeronave não sobreviveram. No momento, as autoridades estão focadas em isolar a área do acidente e prestar socorro às vítimas que ficaram feridas nos arredores.
A aeronave, que decolou de Canela, colidiu com a chaminé de um prédio e atingiu o segundo andar de uma residência antes de cair sobre uma loja de móveis. Os destroços ainda alcançaram uma pousada, onde ao menos duas pessoas ficaram feridas e precisaram ser encaminhadas para atendimento médico. Além disso, cerca de 15 pessoas foram hospitalizadas devido à inalação de fumaça gerada pelo incêndio causado pela queda da aeronave.
A Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada para investigar as causas do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PR-NDN, que estava em situação regular de aeronavegabilidade, conforme registrado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Ainda não foram divulgados os nomes das vítimas, e as autoridades continuam os trabalhos de resgate e investigação no local.