Na manhã deste domingo (22), um avião de pequeno porte caiu minutos após decolar do aeroporto de Canela, no Rio Grande do Sul. A aeronave, que seguia para Florianópolis, perdeu altitude e atingiu uma chaminé de um prédio, uma loja de móveis e uma pousada na cidade de Gramado. De acordo com o Corpo de Bombeiros e outras autoridades locais, não houve sobreviventes entre as 10 pessoas a bordo do avião.
A queda do avião causou um incêndio nos destroços que atingiram a pousada. Ao todo, 15 pessoas que estavam no local foram socorridas devido a ferimentos, sendo que muitas delas precisaram de atendimento médico devido à inalação de fumaça. Felizmente, uma pessoa no prédio atingido conseguiu sair sem ferimentos, e a loja de móveis estava desocupada no momento do acidente.
A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul confirmou que, apesar dos esforços das equipes de resgate, não há sobreviventes entre os ocupantes da aeronave. As autoridades continuam investigando as causas do acidente, que ocorreu na região central de Gramado, uma área de grande movimentação turística.