Uma pesquisa recente realizada pela AtlasIntel, em parceria com a Bloomberg, revela que a avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está equilibrada entre opiniões positivas e negativas. De acordo com os dados, 43,3% dos entrevistados consideram a administração do petista como ótima ou boa, enquanto 43,1% a avaliam como ruim ou péssima. Além disso, 13,3% indicaram uma avaliação regular. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.
Comparado com o levantamento anterior, realizado em outubro, houve um pequeno aumento na percepção positiva do governo, que subiu 2,3 pontos percentuais, enquanto a visão negativa cresceu 3,3 pontos. A proporção dos que consideram o governo regular diminuiu em 4,6 pontos percentuais. As informações foram coletadas entre 21 e 27 de novembro, com 2.521 pessoas entrevistadas por meio de recrutamento digital aleatório.
A pesquisa faz parte da iniciativa Latam Pulse, uma colaboração entre a AtlasIntel e a Bloomberg, que acompanha mensalmente a situação política, social e econômica de países-chave da América Latina, incluindo Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México. A avaliação do governo Lula reflete uma divisão de opiniões significativas, que acompanha o cenário político atual no Brasil.