O mercado de carros populares no Brasil enfrenta uma escassez crescente, com poucas opções acessíveis abaixo dos R$ 80 mil. O Renault Kwid, que já foi um dos modelos mais baratos do país, teve um aumento considerável em seu preço desde o seu lançamento em 2017, ultrapassando os R$ 80 mil em algumas versões. Em 2025, o Kwid teve um acréscimo de R$ 1.500 em todas as suas versões, principalmente devido à alta do dólar, que impactou o custo das peças importadas. A versão de entrada, Zen, custa agora R$ 76.090, enquanto as versões mais equipadas, como a Intense e Outsider, chegam a R$ 82.090.
Além do Kwid, o Fiat Mobi é outro modelo que ainda se mantém dentro da faixa dos R$ 70 mil, com a versão Like partindo de R$ 74.990. O Mobi oferece uma lista de equipamentos mais completa, como controle de tração e estabilidade, mas perde em capacidade de porta-malas, com apenas 200 litros, contra 290 litros do Kwid. O Mobi também possui motorização 1.0, similar ao Kwid, mas com um desempenho ligeiramente inferior, entregando 74 cv contra 71 cv do modelo da Renault.
Apesar de serem opções mais acessíveis, tanto o Kwid quanto o Mobi enfrentam queda nas vendas em comparação com modelos mais caros. Nos primeiros 11 meses do ano, o Mobi lidera com 61.832 unidades vendidas, enquanto o Kwid registrou 50.032. Isso reflete uma tendência no mercado brasileiro, onde as opções de carros mais baratos estão cada vez mais limitadas, e o aumento de preços tem afastado muitos consumidores.