A partir de 9 de dezembro, os usuários do Cadastro Único (CadÚnico) dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Novo Mundo e Floresta, em Goiânia, poderão realizar a atualização de seus dados. O atendimento será feito por agendamento e demanda espontânea até o dia 13 de dezembro, das 7h às 12h e das 13h às 16h, sem limitações de atendimento ou necessidade de senhas. A ação visa garantir a continuidade do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para as 1.955 famílias que ainda não realizaram a revisão cadastral.
Desde agosto, o INSS tem notificado pessoas com cadastro desatualizado ou não registrado no CadÚnico. As notificações ocorrem por extratos bancários, além de alertas via aplicativo Meu INSS, SMS, edital ou carta. A atualização dos dados é essencial para a manutenção do BPC e deve ser feita para evitar a suspensão temporária do benefício. O INSS é responsável pela atualização, e os cidadãos podem realizar a solicitação pelo telefone 135, pelo site ou aplicativo Meu INSS, ou nas Agências da Previdência Social (APS).
Os beneficiários que não atualizarem seus dados no prazo estabelecido podem ter o benefício suspenso até que as pendências sejam regularizadas. A medida é parte de um esforço contínuo para manter os dados cadastrais corretos e garantir a continuidade dos programas sociais.