O Atlético-MG confirmou a venda do atacante Paulinho para o Palmeiras, em uma negociação avaliada em R$ 118 milhões. O proprietário da SAF do clube mineiro, Rubens Menin, revelou que o valor será usado para reforçar o elenco, descartando a destinação para pagamento de dívidas. A transação inclui, ainda, a transferência dos jovens volantes Patrick, do sub-20, e Gabriel Menino para o Atlético-MG. O anúncio oficial da contratação é esperado para o início de janeiro.
Paulinho, de 24 anos, foi um dos destaques do Atlético-MG na temporada de 2024, disputando 59 jogos e marcando 19 gols. Ao lado de Hulk, contribuiu significativamente para as campanhas do clube nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores. A venda reflete uma estratégia de renovação do elenco, comum entre os principais clubes do país, segundo Menin.
Atualmente em recuperação de uma lesão na canela, Paulinho passou por cirurgia no início de dezembro e tem previsão de retorno aos gramados em maio de 2025. O Palmeiras enxerga o atacante como uma peça-chave para reforçar a equipe visando o Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho de 2025. O período de recuperação não interferiu na decisão do clube paulista, que considera o jogador uma aposta estratégica para o futuro.