Sete atletas do projeto de extensão de Badminton da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama embarcaram nesta segunda-feira, 2, para Santiago, no Chile, onde irão competir no Campeonato Sul-Americano de Badminton 2024. A competição, que ocorrerá entre 4 e 12 de dezembro, reunirá os melhores jogadores da América do Sul, encerrando o calendário do ano. Os atletas estão acompanhados pelos treinadores Carlos Alexandre Selbmann e Pablo Schoeffel.
O evento, conhecido como Sulam2024, contará com disputas individuais e por equipes. Segundo o treinador Pablo Schoeffel, a competição é uma grande oportunidade para os atletas, que estarão representando o Brasil em um torneio de alto nível. O campeonato é uma das principais competições da região e atrai grandes nomes do Badminton.
Os sete atletas que viajaram para o Chile são Caio Schoeffel, Gabriel Zink, Luísa Bueno da Rocha, Natália Letícia Hoppe, Pietra Rayane Jung, Sofia Schoeffel e Vinícius Branger Martins. O programa Ibirama Badminton, que oferece treinamento de alto nível a jovens atletas da região, é uma importante iniciativa da Udesc e contribui para o desenvolvimento do esporte na comunidade local.