João Pedro Milgarejo, de 17 anos, único sobrevivente do trágico acidente que matou nove membros da equipe de remo de Pelotas, recebeu um convite para treinar em um clube de remo na Itália. O convite veio de uma treinadora de um clube europeu que se solidarizou com a tragédia. Em janeiro de 2025, João Pedro e seu treinador viajarão para a Itália, onde o jovem atleta terá a oportunidade de aprimorar seu talento no remo. A viagem será acompanhada por uma vaquinha virtual, que arrecadou os fundos necessários para cobrir as despesas do treinador, não contempladas pelo clube italiano.
Apesar do luto e da dor pela perda de seus colegas, João Pedro está determinado a seguir com sua carreira esportiva. Em declarações recentes, ele destacou o desejo de continuar remando em homenagem aos amigos e à sua família. O jovem atleta, que iniciou sua trajetória no remo aos 14 anos por meio do Projeto Remar para o Futuro, está gradualmente retomando os treinos, após um período de fisioterapia e recuperação das lesões sofridas no acidente.
O acidente ocorreu em outubro de 2023, quando a van que transportava a equipe de remo foi atingida por uma carreta na BR-376, em Guaratuba (PR). O motorista da carreta alegou falha mecânica, o que teria levado à perda de controle do veículo, resultando no acidente fatal. O Ministério Público do Paraná denunciou os responsáveis por homicídio culposo e lesão corporal culposa. Mesmo em meio à tragédia, o projeto Remar para o Futuro segue com suas atividades, e os atletas demonstram grande motivação para continuar treinando e competindo.