O atacante Jô, atualmente no Itabirito, foi detido em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde de quarta-feira (18), após ser intimado por uma ordem judicial. O jogador, de 37 anos, foi preso devido à falta de pagamento de pensão alimentícia relacionada a um de seus filhos. Após ser detido, ele prestou depoimento na delegacia e foi encaminhado ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp).
Essa não é a primeira vez que o atleta enfrenta esse tipo de problema. Em maio deste ano, Jô havia sido preso pela mesma razão, antes de uma partida entre o Amazonas e a Ponte Preta, em Campinas (SP). Na ocasião, ele passou uma noite detido no 2º Distrito Policial da cidade. O mandado de prisão em sua última detenção foi expedido pela juíza Camilli Queiroz da Silva Gonçalves, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.
Jô, que já teve uma carreira destacada em grandes clubes como Corinthians, Atlético Mineiro, Manchester City e Galatasaray, atualmente se prepara para disputar a primeira divisão do Campeonato Mineiro e a Série D do Campeonato Brasileiro com o Itabirito. O jogador, que deixou a aposentadoria para retornar aos gramados em 2024, também teve uma passagem pela Seleção Brasileira, disputando a Copa do Mundo de 2014.